terça-feira, 26 de julho de 2011

A xenofobia norueguesa e a hipocrisia dos bons mocinhos

Talvez o leitor deste blog já tenha percebido que a temática da xenofobia é uma das quais mais me chama ao debate. Sempre escrevo sobre isso, mas não por que goste do tema, ao contrário, por que ele me enoja.
É, pra mim, simplesmente incompreensível aquilo que aquele norueguês desafortunado, para não dizer palavras piores, praticou. Sinceramente, é inaceitável e, por isso mesmo, algumas palavras têm de ser ditas sobre os pobres e bondosos noruegueses que ontem saíram às ruas para mostrar ao mundo consternação e reprovação aos atos de seu compatriota idiota, imbecil, desprezível e tudo o mais que se fizer nesses termos.
Este mesmo povo consternado deu 25% de seus votos ao partido de extrema direita ao qual o imbecil desprezível integrava. Aliás, não só na Noruega crescem os partidos neonazistas, como em toda a Europa. Na França, país da revolução que outrora pregou igualdade, fraternidade e liberdade, a candidata que nas pesquisas se coloca em segundo lugar para a próxima corrida presidencial, pertence a um partido de extrema direita que prega, dentre outras coisas, a repatriação dos imigrantes, só para começar. Portugal, aquela riqueza imensa, é, talvez, o país mais xenofóbico da Europa. Lá sempre que há um mal feito a culpa é dos imigrantes brasileiros ou angolanos. O irônico é que agora eles estão vindo pra cá atrás de bons empregos que lá já há muito há.
Os noruegueses e demais europeus deveriam, no lugar de ficarem fazendo jogos de cenas, não votar mais nesses partidos que vivem do ódio aos imigrantes e aos diferentes.


9 comentários:

  1. Uma observação, no caso do "Atirador da Noruega", já notou que ele nunca é chamado de terrorista, pq será?

    ResponderExcluir
  2. A crise que se instaurou na Europa,parece ter externado este sentimento,as urnas comprovam isto,o crescimento da estrema direita é um fenômeno preocupante.

    ResponderExcluir
  3. Bem xoxo esse seu post, primeiro, vc diz odiar a xenofobia, mas fala de Portugal com escárnio atroz, generaliza povos e mais, não mede as reais razões para este fenômeno.
    Se a África é tão linda e rica ''culturalmente'' então que as levas de negros subsaarianos voltem correndo felizes para os seus belos países, se os muçulmanos não se sentem confortáveis na Europa que voltem para seus países onde o vigor da ditadura religiosa impera absoluta, NENHUM país é OBRIGADO a aceitar imigrantes, isso inclui os países europeus.
    A raça branca está em grave perigo de extinção dentro de um século, baixa fecundidade, invasão de imigrantes e miscigenação, o povo mais inteligente, belo, diverso e criativo do mundo que lhe deu o direito de reclamar, de escrever em português (a riqueza de Portugal sabe), de se apaixonar por ruivas lindas ou loiras ou morenas (brancas de olhos e cabelos castanhos), de usar este computador para atacá-los.
    Deixe-os fazerem a coisa certa, SE SALVAREM.
    Agora,
    falar do inferno racial que a África do Sul se transformou vc não fala?
    racismo sempre é branco?
    não
    xenofobia sempre é branca?
    não
    liberdade de expressão
    espero que os bons acordem...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sr. Anônimo. Primeiramente, obrigado pelo comentário, só peço q da próxima vez tenha condições de se identificar. Faz bem ao debate, sabe?
    No mais, discordo em gênero, número e grau de tudo, absolutamente TUDO o que disseste. Não apago o teu post pq acho q até mesmo opiniões esdrúxulas assim merecem ser expostas, sobretudo na internet, um lugar democrático por excelência.
    Além disso, também não apago as suas desafortunadas palavras pq acho que pessoas lúcidas têm o direito de ver o quão infelizes são vcs, os xenófobos neonazistas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Raul,
    eu me esforço para imaginar o que esses neonazistas, assim como seus falecidos ídolos,
    têm na cabeça além desse ódio irracional que não os permite evoluir psicologicamente e ainda prejudica a existência dos outros seres que não são da "grande raça ariana".
    Digo isso porque toda a sociadade teve a oportunidade de reconhecer o tamanho da imbecilidade cometida pelos nazistas no passado e aprender com os erros cometidos, pois, afinal é para isso que se estuda hitória.
    Infelizmente, ainda hoje existem seres anti-sociais e anti-culturais como o "senhor anônimo" aí em cima, eu ainda não sei o que é preciso fazer para mudar a mentalidade dessas pessoas.
    O que eles não entenderam é que mundo globalizado não tem mais espaço para eles.

    Fernando Augusto. @fernandoaldm

    ResponderExcluir
  6. u legal eh a data em q esse ANIMAL QUADRÚPEDE faz o post dele.

    nao sabe ele q o movimento nazista fez com q ouvesse um conflito,na verdade uma grande guerra e q nesse dia em que ele fez esse post aconteceu o maior genocidio em massa cometido em um unico dia: a bomba de hiroshima. q simbolizava de uma maneira horrivel o fim dessa guerra. a II guerra mundial eh a prova historica que as opnioes por mais idiotas q elas sejam podem causar um enorme estrago, vejam vcs mesmos o que hitler pregava no seu culto ao nazismo... simplesmente uma porrada de absurdos, coisas altamente bizarras.

    intao gostaria de falar a esse cara q cuidado nas suas palavras, e q guarde tais pensamentos para sua propria triste e pobre mente, se eh q ela existe.

    eh lamentavel q em pleno seculo 21 o ser humano possa AINDA cometer tais atrocidades.

    e eh pq nos consideramos seres racionais, imagine se nao fossemos ?!?!?!?!

    parabens pelo blog raul

    chiarelli alves leandro
    @chiarelli16

    ResponderExcluir
  7. Pobre leigo neonazista. Fostes infeliz em seu comentário. Se ao menos tivesse tentado arrumar uns argumentos, poderia ter rendido alguma coisa.
    //
    Brasil é O paraíso, se comparado a maioria dos países "desenvolvidos" que complementam nosso mundo.
    Diga-me, onde mais será encontrada a liberdade que nós temos?

    ResponderExcluir
  8. Só um presságio que já pode ser sentido: se preparem para a volta da Direita ao poder, no Brasil. Se Dilma não conseguir contornar essas crises políticas e econômicas, que batem à porta, não dará outra nas próximas eleições presidenciais.
    Infelizmente os brasileiros ainda votam em partidos de esquerda porque esses têm conseguido desenvolver uma boa política, em todos os sentidos. Mas à menor falha, a população corre pra Direita, não tenham dúvidas. ¬¬'

    Ass. um anônimo que não é esse anterior, hehe.

    ResponderExcluir
  9. Como se o nazismo fosse de direita....Ainda tem babaca que cai nessa história?

    ResponderExcluir