segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Breve análise do primeiro discurso de Dilma como nossa Presidente Eleita

Primeiramente, é com imensa satisfação que escrevo esse tópico, pois todos sabem, desde muito, venho afirmando meu voto em Dilma. Chamou-me a atenção o seu primeiro discurso na qualidade de Presidente Eleita. Não incitou o ódio, nem o revanchismo, mas, ao contrário, estendeu sua mão à oposição, numa atitude republicana. Confirmou os seus compromissos com a democracia, com a liberdade de imprensa e com a laicidade do Estado, confirmando que todos têm direito à liberdade de culto. Deixou claro que não haverá aventuras no campo da economia e que manterá as bases da estabilidade econômica tão duramente conquistada pelo Brasil.
Como sempre, a serenidade de Dilma e sua seriedade me comoveram. Ela não apelou pra emoção populista, levando todos a crerem na ilusão de um paraíso que não se cumprirá. O seu governo será o governo do possível, como todos são. E isso, desde já, é mais do quê claro. A eleição de Dilma é prova de nossa maturidade política.


Pra encerrar, essa imagem, pra mim, vale mais do que mil palavras e explica, facilmente, por que, ao falar de Lula, Dilma se emocionou.

Um viva à nossa Democracia!

5 comentários:

  1. "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades"
    (Homen-aranha. Amazing Fantasy- revista número 15, 1962).

    ResponderExcluir
  2. eduardo...essa frase não poderia ter vindo em mais perfeita hora...rsrsrsrs
    mas acho que um cidadão como nosso presidente lula que sofreu o pão que o diabo amassou,para chegar onde chegou,não colocaria seu nome em uma pessoa que não fosse capaz...lembre-se do caso do maluf...
    bla-bla-bla...nunca mais votem em mim!!!
    comedia...

    ResponderExcluir
  3. Quando cito essa frase, Eduardo, digo assim: Tio Ben, Homem Aranha I! Heheeh! De fonte simples, mas de grande conteúdo.

    ResponderExcluir
  4. "Um viva à nossa Democracia!


    @ Isso sim tem que ser avivado @
    _________________________________"

    ResponderExcluir
  5. hey é melhor parar com o papo superheroico...rsrsrsrs
    até por que,o assunto aqui são os vilões...

    ResponderExcluir