quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Novamente, para atestar

01
Segundo o que vi, a globo apóia Dilma, apesar de haver gente falando o contrário. As duas rodadas de entrevistas que os candidatos deram - no JN e no Jornal da Globo - mostram isso com clareza. As perguntas para Dilma não foram tão incisivas quanto as direcionadas ao Serra. Quem tiver interesse de atestar isso por si, os videos estão disponíveis na íntegra no site da Globo.

02
O debate nacional mais profundo ainda não chegou nessas eleições. Dilma disparou e, assim, mudou a tônica do pleito. Houvesse candidatos mais parelhos o debate seria mais acirrado, como não há, o que sobra é o desespero por parte da oposição. Aliás, nem sei se, de fato, há oposição disputando a campanha, vide o caso do vídeo de Lula na propaganda de Serra.

03
O número de seguidores do blog tem aumentado consideravelmente ultimamente.

04
A qualidade dos comentários é excelente. Muito obrigado a todos os que se predispõem a se inserir num ambiente de debates tão qualificados como os que aqui são propostos.

3 comentários:

  1. Professor Raul, creio que vossa excêlencia está um pouco, pra não dizer totalmente equivocado em suas opiniões e colocações. Dizer que a Globo é Pró-Dilma é, no mínino ser ingênuo. A Globo em sua história é direitista até a alma, anti Lula, e, assim sendo, jamais apoiaria a canditata da situação. A Globo é pró-Serra, veja nas supostas acusações que vem sendo divulgada sistematicamente pelo JN, em minutos valiosos da sua programação. Dedicou O Jornal da Globo a distruir, difamar, iludir e criar situações contrárias a candidata petista. Quiser vossa excelência averriguar meus parcos argumentos, vide: http://www.youtube.com/watch?v=1lNVAqa9N_g&feature=related

    ResponderExcluir
  2. Não, Stênio, não me considero uma pessoa ingênua. Na minha opinião, ingênuo é achar que ainda há o embate direita X esquerda nos dias de hoje. A globo apóia, historicamente, quem está no poder. Sobre o link q vc disponibilizou, eu já havia assistido a entrevista de Dilma, aliás, todas as três. Não só do Jornal da globo, como do JN, do Bom dia Brasil e da Globo News. Agora sim digo, quiser averiguar por si meus igualmente parcos argumentos cheque esse vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=twsJstl15GU

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Assistindo aos debates, pude ver que em toda e qualquer emissora de televisão, a candidata Dilma é "privilegiada". Suas perguntas são de fácil entedimento e de pouca contradição, ou seja, pouco formuladas para a candidata.
    Como o professor Raul disse, esse embate de direita x esquerda hoje em dia nã existe... ao meu ver, existe o apoiador e o apoiado. Ao vermos a relação entre o Presidente Lula e a candidata Vilma.
    Bem, não sou muito ligado às notícias ligadas a política, porém, como esse ano será o ano em que votarei pela primeira vez, decidi analisar um pouco sobre cada presidente, tentando decidir qual deles realmente merecem o meu voto.
    Ao meu ver, nessa eleição, nenhum candidato está tão estruturado quanto a candidata Dilma, porém isso não quer dizer que a mesma ganhará meu voto, pois não sei o que realmente a candidata pensa, já que suas perguntas são tão simples quanto a pergunta: Quanto é 1 + 1?
    Enfim, para mim, essa eleição não é lá essas coisas pois só possui praticamente um Candidato, a Dilma.
    Não me arrependo de ter tirado meu título nesse ano, mesmo não sendo obrigatório.
    Acho que como eu, muitos jovens deveriam fazer seu título, analisar cada candidato e por fim decidir em quem votar, pois querendo ou não, serão 4 anos de novas decisões e mudanças, e assi quero pensar:
    "Bem, fiz minha parte, contribuí ou não para a forma que o Brasil está, então, estou de consciência limpa".

    Um grande abraço Raul, e desculpe se meu comentário não está num nível bom.
    Não tive a oportunidade de continuar aprendendo a ter um pensamento crítico tão bom e tão racional quanto o seu, já que não é mais nosso professor.

    ResponderExcluir