sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Só para atestar

É minimamente ridículo ver Serra ao lado de Lula no programa eleitoral do PSDB. É, mesmo, como diz Dilma, patético. Ao meu ver, trata-se de uma tentativa de enganar a população mais pobre e ignorante, fazendo-os crer que Serra é o ideal para a continuação do governo Lula ou, pior, que Serra é o candidato apoiado por Lula. Para quem acompanha política em todas as épocas do ano, como eu, sabe que Serra e o PSDB, além do DEM, são tudo, menos continuação do governo do PT. Ótima piada.

2 comentários:

  1. Patético é ter que imaginar que uma senhora como Dilma, que nunca foi provada nas urnas nem como sindica de seu prédio, sirva para um país de 190 milhões de habitantes. Patético é ter um presidente que acha que todo o país é PT e que ele governa só para petistas. Temos que saber separar as coisas. 1º A popularidade de Lula não é devido uma excelente administração, muito e muito mais pela falta de coragem da oposição em protestar como fazia o PT, MST, Sindicatos quando o PSDB foi governo. Isso eles sabiam fazer. 2º Sua popularidade se dá pela "boa" vontade dos meios de comunicação, não pelo méritos 3º sua popularidade se dá pelo discurso populista, totalmente diferente da realidade. Enganar o povo, bem sabe você, que o PT de Lula faz isso desde que chegou ao poder.

    ResponderExcluir
  2. Patético não é nem Serra, nem Dilma. E sim, o comentário acima (com todo respeito à liberdade de expressão).
    "Ele veio primeiro. Ela veio depois", como diz a campanha de Dilma. Ele veio primeiro, as críticas a ele vieram primeiro. Ela depois, seguida de críticas.
    Agora, voce se lembra das críticas feitas a Lula? Diziam que "ele mal sabe falar português, como falará com os outros chefes de Estado?". Diziam que "como podemos ter um presidente que mal sabe ler e escrever". Diziam, diziam e diziam. Ora, Dilma sabe ler e escrever muito bem. Não só isso, fala outras línguas, é instruída, acadêmica. Evidente que as críticas tem que se direcionar para seu lado mais fraco, afinal, este é apenas o seu primeiro pleito. E já é logo para Presidência da Repúblia. Bom, tivemos um bom exemplo com o analfabeto trabalhista, e o país mudou. Não está perfeito, de primeiro mundo, como o povo brasileiro merece que esteja. Mas muito e muito melhor que há 10 anos, com certeza. Já vimos o que um iletrado da classe trabalhista, oriundo do povo brasileiro, da classe mais baixa, foi capaz de fazer. Vejamos o que uma mulher "inexperiente" é capaz.

    ResponderExcluir