domingo, 15 de novembro de 2009

Curiosidades

Estive, através do google analytics, observando o perfil dos visitantes deste blog e fiquei impressionado com algumas informações. Por exemplo, a maioria dos leitores não é daqui de Mossoró, mas de Natal. Até hoje este blog foi visitado por quase quatrocentas pessoas. Destas, 113 são de Natal e 63 de Mossoró. Incrível, isso é quase o dobro! A terceira cidade no ranking é São Paulo e João Pessoa, minha próxima residência, figura em quinto lugar. Também já fomos lidos nos EUA, em Portugal, na Espanha, na Argentina e na Dinamarca, embora por cerca de somente uma ou duas pessoas em cada um desses países. A média de permanência de cada visita é de cerca de 7 minutos. Muito bom! Isto é sinal de que os visitantes são, de fato, leitores. O tópico mais lido até hoje foi o que fala sobre o movimento separatista no Brasil. A maioria dos leitores deste blog tomam conhecimento de sua existência através dos sites de busca, sobretudo do google.
Estes fatos só nos provam que a internet é, de longe, o mais democrático dos meios de comunicação. Noutros espaços a informação é produzida para a massa, aqui na web ela é produzida pela massa, ou seja, pessoas comuns e anônimas informando outras tão comuns e anônimas quanto elas.

4 comentários:

  1. Ei Raul...
    o senhor esqueceu de citar a minha grande e querida Apodi... nela o blog tem leitor assíduo!!!

    vlw... O blog tá massa!!!!
    Victor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Prof.
    Conheci o seu blog recentemente e gostei muito. Parabéns! Deus te abençoe nesse seu novo momento e sua vida!

    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo elogio ao blog, Victor! Claro que Apodi jamais será esquecida! Figura entre as primeiras cidades, também!
    Vc lê esse blog só pra discordar de tudo, não é seu pflista! kkkkkkkk! Ah, agora é 'demo'! hehe!

    Abração!

    ResponderExcluir