segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sugestão de temas para leitura

Hoje o meu dia está sendo muito corrido e não vou ter tempo de escrever nenhum artigo, tampouco irei transcrever algum só por transcrever. No entanto, já sei qual será o próximo grande tema do debate aqui no blog: A regulamentação do pré-sal. Estou muito animado com isso tudo e acho essa uma oportunidade ímpar em nossa história recente aqui no Brasil. Sugiro aos leitores do blog lerem sobre esse tema. Vale muito a pena e diz respeito a todos nós, afinal, os recursos do pré-sal poderão ser utilizados por todo o país para infra-estrutura, ciência, tecnologia e educação. Será, talvez, o nosso grande salto para o futuro e, quem sabe, em 10 anos teremos o nosso PIB duplicado e a pobreza reduzida a 5% da população. Esses são os prognósticos.

2 comentários:

  1. Na sua opinião os recursos do pré-sal devem ser divididos equitativamente para todas as unidades da federação,ou a maior parte deve ficar nos estados produtores!?

    ResponderExcluir
  2. A maior parte deve ficar com aquele que investiu para descobrir as reservas e que tem o know-how suficiente para explorá-las: O Brasil. No entanto, os estados produtores ñ podem ficar a ver navios. É preciso que se busque um meio termo.

    ResponderExcluir