sábado, 27 de junho de 2009

Vejam o que diz um argentino sobre o Brasil

Eu não ia postar mais nada hoje, mas quando li isso, não me aguentei. Tenho que publicar aqui. O que está colado aí embaixo é uma declaração do empresário Francisco de Narváez, o principal candidato que pode derrotar o ex-presidente Néstor Kirchner nas eleições legislativas na Argentina, que acontecem neste domingo. Ele foi perguntado sobre qual exemplo internacional a Argentina deveria seguir e olhe o que ele disse:
.
Particularmente, eu acredito que a Argentina tem um destino natural com respeito ao Mercosul e, dentro do Mercosul, com o Brasil. Claramente, o Brasil é hoje uma economia de categoria mundial por vários acertos que teve nos últimos 20 anos. A Argentina tem que se transformar no sócio estratégico e privilegiado do Brasil. Essa é uma estratégia de política internacional em termos do destino que vejo para a Argentina pelos próximos 20 anos. Em vez de brigar para ver quem tem uma história mais frutífera, a Argentina tem que ir à Brasília, ao Itamaraty, sentar-se com o governo brasileiro e combinar: "Como os senhores vão fazer pelos próximos 20 anos? Como nós vamos fazer e construir uma aliança estratégica no tempo?" Se o Brasil fosse os Estados Unidos, eu desejo que a Argentina seja o Canadá dos Estados Unidos. Isto não é perder um milímetro os nossos direitos. É simplesmente atuar inteligentemente no mundo.
.
Depois de uma dessas, o meu nacionalismo tá lá em cima! Se quiserem, eis o link da reportagem completa:
.

Um comentário:

  1. Raul...Meu sentimento nacionalista vai lá em cima todas as segundas-feiras, quando escuto o "Café com o Presidente"! Nosso Chefe de Governo/Estado é muito otimista! Só com ele consigo manter minha fé que esse nosso País tem jeito! rsrsrsrs...

    ResponderExcluir